Se sua moto estiver com a mistura rica, consequentemente sua moto estará com a parte interna da vela na cor preta. Esse é um problema menos grave que acaba ''enxarcando a vela'' porém não foi comprovado que chega a um ponto de travar o motor. Também podemos verificar se a moto está com mistura rica quando esticamos a marcha da moto (sobe o giro), se a moto afogar (ao invés de cortar giro) é que está com excesso de Gasolina, ou seja, uma Mistura Rica.
Mistura Pobre
Já no caso da mistura pobre podemos ver que no interior da vela está consequentemente na cor branca. Isso é considerável um problema mais grave ao motor, pois está com excesso de ar e falta de combústivel, ocasionando um super-aquecimento no motor vindo a causar sérios danos (cabeça do pistão furada, travemento do pistão/motor). Em muitos caso a curva dos escapamento vai amarelando ou até mesmo ficando azulada no caso de motos com Escapamento Cromado.
Mistura Ideal
Percebe-se que na Mistura ideal a cor da vela está marrom, ou seja, é o ponto ideal da mistura de Combustível / Ar e sua moto consequentemente irá ter um durabilidade muito maior, desempenho mais relevado e um consumo mais regulado.

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