Em 2016, Graham Jarvis foi segundo colocado, perdendo por pouquíssimos minutos de diferença para Alfredo Gomez. Desta vez, mais experiente, ele soube aproveitar as trilhas mineiras e os erros dos adversários para ficar com o título, depois de percorrer cerca de 240 km nesses dois dias de competição, pilotando por montanhas, trilhas e florestas por aproximadamente cinco horas a cada dia.
Na segunda colocação, ficou Cody Webb, em uma estreia de sucesso no Red Bull Minas Riders. Webb foi terceiro colocado no Prólogo, realizado na Praça Tiradentes, Ouro Preto, na quarta-feira (18), para definir as posições de largada e, logo no dia seguinte, alcançou o segundo lugar, repetindo o feito nesta sexta (19).
“Foi insano. Eu já participei de competições bem difíceis, mas nada comparado a uma prova em que você tem que pilotar durante cinco horas por dia em um terreno bem complicado. As montanhas aqui são malucas, eu nunca tinha andado no meio de florestas. Considero tudo como uma experiência incrível”, afirmou o americano.
O romeno Martin Freinamedetz, da empresa Xventure, responsável pela organização da prova, lamentou o encurtamento da competição. “Estamos há um ano conversando com todas as autoridades ambientais e definindo o trajeto da prova e temos autorizações de todos os órgãos responsáveis. Infelizmente, no último momento, a polícia pediu para fazer mais algumas análises de risco e optamos por cooperar e antecipar o final da competição já que os pilotos não podem aguardar”, afirmou.
Classificação Geral
Ouro
1o lugar – Graham Jarvis – GBR
2o lugar – Cody Webb – USA
3o lugar – Alfredo Gomez – ESP
Prata
1o lugar – Romulo Bottrel – BRA
2o lugar – Rogério Zortea – BRA
3o lugar – Renan Tonon – BRA
Bronze
1o lugar – Patrik Capila – BRA
2o lugar – Diego Baesso Collet – BRA
3o lugar – Marco Túlio Faria – BRA
Iron
1o lugar – Kelder Campos – BRA
2o lugar – Laurindo Zatorski – BRA
3o lugar – René Reist - SUI
Fotos: Fabio Piva, Bruno Senn e Marcelo Maragni/Red Bull Content Pool
Fonte: Moto.com.br
0 comentários:
Postar um comentário